Clube do gordinho está fazendo uma visita aqui em Campinas pra mostrar as novidades pra você né que acontecem no mercado modelo, principalmente no mercado de cervejas que vem crescendo assustadoramente, ultimamente o pessoal, o brasileiro deve ter aprendido a beber bem né, aprendido a tomar bons vinhos a um tempo atrás e agora ótimos cervejas, as cervejas artesanais uma tendência que eu acredito que não tem volta e pensando nisso, acreditando nisso e investindo nisso o pessoal da Cervejaria Campinas que são parceiros né do clube gordinho lá no Miami e hoje eu fiz essa visita né que acabaram de inaugurar uma TAP House que é a casa de torneiras, o que é isso?! Quem vai explicar é o João Paulo Colombo e o Ladir que estão à frente desse investimento junto com a fábrica lá né que fica na Anhanguera que agora é um lugar maravilhoso, vocês vão ver imagens aqui também. Tudo bem João Paulo?! 

 João Paulo – “Tudo bem!“ 

 Butcha – “Obrigado por nos receber“ 

João Paulo – “obrigado você“ 

 Ladir – “obrigada vocês“ 

 Butcha  – “eu fiquei encantado aqui né com o número de torneiras, dessa coisa diferente, explica pra gente João Paulo o que é primeiro um pouco sobre a cervejaria Campinas depois nós vamos estrear aqui nesse assunto da TAP House.”

 João Paulo – “eu vou falar da cervejaria, um pouquinho lá da fábrica né dos investimentos que a gente fez na fábrica. Não foi um investimento assim, claro que teve um investimento financeiro sem dúvida nenhuma, mas acho que o maior investimento foi a realização do sonho o meu irmão né há uns 20 anos atrás ele trabalhou aqui em Campinas em uma grande casa que tinha a produção da sua cerveja em Curitiba e depois ele continuou com a sua carreira, teve negócios em Poços de Caldas, em Piracicaba mas o grande sonho dele era montar uma fábrica de chope e cerveja artesanal aqui em Campinas. Então acho que o investimento maior foi realizar esse sonho. Hoje a gente pode dizer que a fábrica e um sucesso e que eu realizei esse sonho né. O sonho, esse investimento do sonho acho que é uma coisa assim fora da curva né, eu acho que esse sim é o grande investimento  a realização do sonho do meu irmão de 25 anos atrás colocar aqui em Campinas essa produção de chope e cerveja artesanal.” 

-> Quero conhecer mais sobre os estilos da CAMPINAS.
-> Conheça nossa loja virtual
-> Comprar Growler de Cerâmica 2 Litros

tap house cervejaria CAMPINAS

 Butcha-  “E a cervejaria Campinas está começando né, vamos dizer, engatinhando ainda né pelo tempo que tem um ano, um ano e meio né e já deu frutos né como dezenas, centenas de parceiros aqui em Campinas, Americana, em todo lugar da região tem o bom chope a boa cerveja da cervejaria Campinas e agora o TAP House né. Nós vamos voltar no assunto da fábrica né, no momento eu quero mostrar a fábrica total pra você com sua produção, com seus tanques maravilhosos, sua cozinha é tudo muito moderna, tudo muito bem feita mas hoje o foco são as torneiras. São quantas torneiras aí Ladir?” 

 Ladir – “são 12 torneiras, nessas 12 torneiras a gente foi tentar ao máximo colocar todos os estilos fabricados pela gente, mas também tem espaço para trazer convidados né.“ 

 Butcha – “sim sim. As pessoas podem consumi-las tanto no copo, cada uma com seu copo certo né uma estria de apresentação de serviço muito legal e também pode levar nós growlers e nos pet né porque essas torneiras são próprias para encher pet.” 

 João Paulo – “no Brasil, 12 torneiras estilos diferentes e enchendo pet eu não sei, acho que no Brasil não tem, uma casa com 12 torneiras …” 

 Butcha – “Campinas e estado de São Paulo não tem né“ 

 João Paulo – “e enchendo Pet em diferentes estilos, então são 12 estilos diferentes onde a gente pode encher o growler. Pessoal passa aqui, enche o growler e leva pra casa entendeu, ou pet, o growler é 2 litros e 400 né, as vezes o cara não vou levar um litro então ele leva a pet e em estilos diferentes.” 

 Butcha – “um presente, eu vejo também uma loja de presentes porque o cuidado da equipe da cervejaria Campinas com os copos, os copos certos, a embalagem, o rótulo, as camisetas, os growlers tudo tem um cuidado muito legal não só de qualidade do produto mas também de visual né. Você vai dar uma volta aqui com a gente na loja e vai ver todo o cuidado, toda a coisa pensada, adesivagem a coisa é super profissional.“ 

 João Paulo – “a qualidade né é assim a gente não abre a mão de qualidade.” 

  Butcha – “encantar né assim as pessoas né João, com o produto, com as coisas“ 

João Paulo – “o cliente tem que sair daqui sorrindo, né. Essa é a grande realização nossa.” 

-> Confira os endereços de nossas Tap Houses.
-> Conheça nossa loja virtual
-> Comprar Growler de Cerâmica 2 Litros

Cervejaria CAMPINAS

Butcha – “a mais com cerveja é mais fácil!“ 

João Paulo – “é, é mais fácil, mas assim hoje quem toma cerveja artesanal sabe se o produto é bom ou não né, então não adianta você querer enganar o cliente e aqui em Campinas e hoje no Brasil o cliente né ele não reclama, ele não volta. Encantar o cliente, fazer a realização do cliente só é possível com qualidade.” 

Butcha – “e quando o atendimento é bom também, porque não adianta você ter um produto legal aí o cara vem aqui e é mal atendido ou sabe naquela correria, naquela falta de funcionários, aquelas coisas. Então é um conjunto de coisas né que podem fazer com que … “ 

João Paulo – “uma empresa ela vive de resultado. Falar que uma empresa ela não visa resultado, permanência social né.”

Butcha- “sem dúvida“ 

 João Paulo – “Você tem que ter resultado , claro que a gente tem a nossa margem, a gente trabalha dentro da nossa margem, sabe os preços que pratica, mas o importante não é você ficar toda hora olhando o seu resultado né você tem que olhar toda hora o seu cliente. Pois o seu cliente e que perpetua o seu resultado. Não adianta ficar foco no resultado, foco no resultado, quem fica no resultado tira o foco de muitas outras coisas. O resultado ele tem que ter para a empresa continuar, quem da o resultado é o cliente, a partir do momento em que você olha para a cara do seu cliente, atende o teu cliente, da a qualidade ao teu cliente você consegue resultado. Quem hoje trabalha com produto que não tem qualidade eles vão perder o cliente, isso, ninguém está atento  ainda isso, fica lá no resultado, eu vou comprar por tanto e vou vender portanto, não, encante seu cliente, gere o resultado e ai sim você vai ser uma empresa perene.”

Butcha – “Convença e venda.” João Paulo – “perfeito, perfeito. Agora qualidade não se abre mão, tanto que o meu irmão não está aqui hoje, ele tá lá na fábrica porque não dá pra produzir sem qualidade“ 

Butcha – “Não. Ainda mais uma produção que vem crescendo.” 

João Paulo – “acompanhando. Pode tá fazendo lá, moendo malte, acompanhando o cozimento, colocando lúpulo, transferindo para os tanques, tudo com qualidade.” 

Butcha- “Ladir, nós temos vistos aí, ainda mais aí com advento da rede social dessa coisa mágica e rápida, tanto para divulgação quanto para o retorno, porque o cara sai daqui ali mesmo no carro no seu smartphone ele já “nossa legal e tal venha“ ou então “nossa porcaria não é legal não tem nada a ver “ então quer dizer que a coisa é muito rápida né e vai indo embora. Mas, nós estamos, o brasileiro tá aprendendo a beber tá aprendendo a diferenciar as cervejas né aí que vão milho, porque também não tem como se fazer uma coisa embalada, bonitinha na latinha já com uma certa qualidade para vender a 1 real então não pode ser também né grandes maltes, grandes qualidades. Esse diferencial o pessoal daquela latinha de 20, 30 latinhas em um churrasco tá mudando pra meia dúzia de cerveja mais encorpada mais realmente cerveja?“ 

 Ladir – “tá, tá mudando isso é notório e assim a grande, muita gente né desse que era somente desse mercado, mercado de grandes quantidades a preço baixo ela já tá alocando digamos assim, um salário né parte de um salário dela, parte dos recursos dela assim né pra ela é ter a oportunidade de experimentar estilos diferentes porque em geral as grandes marcas ela te oferecem apenas um estilo é muito parecido uma com a outra as marcas e qualidades e sabores diferentes. Então assim tá mudando muito, isso é uma tendência notória, dar valor a qualidade frente a quantidade.“ 

 Butcha – “e manter a causa como essa é totalmente didática né pra isso, em 12 torneiras aqui na TAP House onde você pode provar um pouco de todas se não precisa tomar exatamente um pint ou um copo de cada um você pode provar né sei lá e conhecer e ver qual é a sua preferida, tá muito mais fácil né.” 

 Ladir- “se tiver na dúvida entre comprar um barril de IPA , de Pilsen, de Stout. 

 Butcha – “é aqui que você vai tirar a dúvida, na TAP House“

-> Quero conhecer mais sobre os estilos da CAMPINAS.
-> Conheça nossa Loja Virtual

Estilos de Cerveja Artesanal CAMPINAS

  Ladir – “sem problemas, sem problemas é mais assim a cerveja artesanal ela é mais encorpada, ela pode ter dependendo do estilo um teor alcoólico maior ou não, do que as comuns né, as industrializadas digamos assim, mas da pra se tomar um, dois, três copos também ?! Sem problemas, mas enfim, aí vai de cada um de acordo com o consumo quanto ela se sente bem.” 

 Butcha – “exatamente “ 

 Ladir- “o que temos de grande diferença é o seguinte, produzir qualquer coisa em grande escala, qualquer coisa.” 

 Butcha- “a qualidade vai cair “ 

 Ladir – “a qualidade vai cair né.” 

 Butcha – “e baixar preço então o produto, a matéria prima também tem que cair“ 

 Ladir – “exatamente. Então é aonde entra a cervejarias artesanais em um nicho de mercado de cervejas, em que a gente consegue oferecer aos clientes que dão valor a isso e também topam pagar um pouco a mais do que ir no supermercado e pegar uma garrafa, uma latinha de 1 real, de 50 centavos, sei lá, 2 reais e o principal e ingredientes todos 100% digamos assim, naturais né, nenhuma, tudo com procedência, tudo importado, nada o que é utilizado é para diluição ou para ganhar escala ou milho, arroz entre outros“ 

 Butcha – “e o produto como ele deve ser pelo custo que ele pode ser.” 

 Ladir- “exatamente. Nenhum químico, nenhum antioxidante, acidulante, nada, nada.” 

 Butcha – “são as leis da Bavária né, água, malte, lúpulo “ 

 Ladir- “e a levedura que não se conhecia até então né, a lei de pureza Alemã de 1516.” 

 Butcha – “ então beleza, endereço Ladir, Facebook, tudo que o pessoal quiser saber mais sobre a Cervejaria Campinas e a TAP House Taquaral.” 

 Ladir – “Aqui onde a gente tá hoje TAP House Rua Paula Bueno 664, bairro taquaral de Campinas.” 

  Butcha – “certo “ 

 Ladir- “todas as mídias sociais, Facebook, Instagram, as específicas que é uma só de cerveja. Mas Facebook e Instagram que é as mais comuns é @cervejariacampinas, sigam a gente lá, a gente responde tudo, qualquer dúvida. Inclusive sobre a TAP House“ 

 Butcha – “sempre tem aí um mestre cervejeiro a disposição.” 

 Ladir- “sempre, tem alguém 24 horas ali, tirando qualquer dúvida, dando qualquer informação diferente adicional ao cliente.” 

 Butcha – “beleza, tá convidado, pra você que tá conhecendo o clube do gordinho venha para Campinas TAP House, endereço tá aqui embaixo, você vai se divertir, que loja linda, da uma olhada o diferencial dessa loja. Obrigado Ladir, obrigada João Paulo.” 

 Ladir – “obrigado“

João Paulo – “obrigado Luthi, e volte sempre a TAP House Taquaral“

www.cervejariacampinas.com.br
loja.cervejariacampinas.com.br

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades da CAMPINAS!