Tempo médio de leitura: 4 minutos
Aqui você vai encontrar:
  • Participação da Cervejaria Campinas no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau
  • Overview do Concurso Brasileiro de Cervejas 2019
  • Nossos estilos vencedores na premiação

Por 3 anos consecutivos estamos acumulando conquistas e celebrando a cultura da cerveja artesanal neste evento.

Nós da CAMPINAS, mais uma vez, participamos do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau – SC e voltamos para casa com duas cervejas premiadas. Fazer parte dessa festa é um orgulho, já que hoje ele é considerado o 3º maior concurso cervejeiro do mundo.

O Festival aconteceu dos dias 13 a 16 de março na Vila Germânica, com palestras e seminários técnicos oferecidos por grandes profissionais da área com o objetivo de disseminar um conteúdo de qualidade sobre a cultura da cerveja artesanal, além das novidades sobre maquinários, insumos e serviços do ramo cervejeiro. Sabia que o evento ganha importância a cada ano e é considerado o maior evento do setor da América Latina? Por isso, não poderíamos ter deixado de participar!

-> Conheça nossa loja virtual

Vamos saber mais sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas 2019.

Com o objetivo de promover e alavancar ainda mais a qualidade da cerveja artesanal brasileira, durante o festival, foi realizado o Concurso Brasileiro de Cervejas. Nesse ano, 505 Cervejarias participaram com 3.155 rótulos inscritos, de 156 estilos diferentes e 70% das cervejarias brasileiras participaram do evento.

As avaliações foram feitas não só por juízes brasileiros. Existiam 24 outros países representados por grandes nomes do setor cervejeiro, com paladares e experiências diferenciadas e únicas. E quer saber? Nem 10% das cervejarias inscritas foram premiadas! Por isso, voltar pra casa com duas medalhas traz muito orgulho para a família da Cervejaria Campinas.

Se tem concurso, tem a Premiação Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau.

Inscrevemos para esse concurso todos os nossos estilos de cerveja e, em uma noite especial e cheia de expectativa, conquistamos duas medalhas de bronze, uma com a Pilsen e outra com a American Wheat. É o terceiro ano consecutivo que nós levamos medalhas pra casa e isso é motivo de muita honra, já que é um grande reconhecimento nacional no ramo cervejeiro.

A American Wheat já coleciona medalhas e, por 3 anos seguidos (2017, 2018 e 2019), vem ganhando prêmios nesse Concurso de Blumenau.  A característica do seu estilo como, o lúpuplo Sorcahi Ace que confere aroma e sabor de limão com notas de chá, garante a refrescância característica e agrada diversos paladares, inclusive os mais refinados.

Agora, a grande surpresa no ranking das cervejas premiadas foi a Pilsen. Já experimentou? Ela não é filtrada o que garante o seu diferencial de sabor e corpo. Esse foi um dos primeiros concursos que inscrevemos esse estilo, e já voltamos com uma medalha pra casa. Bom né?

-> Conheça nossa loja virtual

Algum dos nossos estilos combina com você.

E você ai? Já provou esses nossos estilos campeões? Sabe onde encontrar os nossos produtos? Procure as nossas Taps localizadas nos bairros do Taquaral e do Swiss Park na cidade de Campinas ou vá até um ponto de venda mais próximo de você e comemore com a gente mais uma de nossas conquistas. Um brinde a todas as medalhas conquistadas pela CERVEJARIA CAMPINAS. Saúde!

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades da CAMPINAS!