A Cervejaria Campinas

Da paixão pela cerveja, surgiu a Cervejaria CAMPINAS. Nosso espírito jovem e aventureiro ajudou muito na hora de buscar as inspirações em nossas viagens pela Europa e EUA. Mas foram muitos anos de dedicação e pesquisa para chegarmos à receita perfeita para a elaboração de cada estilo com detalhes que farão toda a diferença no sabor. Além disso, contamos sempre com a arte de nosso mestre cervejeiro, com quase 30 anos de experiência fabricando cervejas em escala artesanal.

Começamos a crescer e a espalhar esta paixão pelo setor e pela qualidade das cervejas artesanais em Campinas e região. E mais para frente, também queremos conquistar outros estados e países. Afinal, acreditamos que é possível estabelecer um novo padrão de consumo em que as pessoas apreciam vários estilos diferentes de cerveja.

Somos apaixonados por CERVEJA ARTESANAL

Somos uma legião de CERVEJEIROS

Produzimos as melhores cervejas artesanais combinando diferentes grãos maltados ou não em diversos graus de tosta, variedades de lúpulo e leveduras. Tudo para conseguir um sabor inigualável que satisfaz e supera todas as expectativas. Por isso não abrimos mão da escolha cuidadosa de cada elemento que é incorporado em nossas receitas. Assim, nossa matéria prima é importada e com selo de procedência dos EUA, Inglaterra, Alemanha, Bélgica e República Tcheca. Perfeito para vivenciar o surpreendente através dos nossos rótulos.

Um grande brinde aos grandes apaixonados pelas melhores cervejas.

Somos a Cervejaria Campinas. Somos apaixonados por cerveja!

Conheça o Carlão NOSSO MESTRE

Conheça o Carlão NOSSO MESTRE

O nosso Mestre Cervejeiro, Carlos Alberto Colombo, iniciou a sua carreira na arte de produzir cerveja em 1991, em sua própria casa. Nessa época a produção de cervejas ainda era muito restrita às grandes marcas. Assim que descobriu essa paixão pelo mundo cervejeiro, começou a trabalhar em uma grande choperia na cidade de Campinas, que tinha sua produção em Curitiba. Nessa choperia aprendeu técnicas e desenvolveu habilidades que foram fundamentais para que o Carlão fundasse a sua primeira fábrica em Piracicaba/SP, onde trabalhou por 15 anos. Foi então que em parceria com o seu irmão João Paulo Colombo e o seu amigo Ladir Almada Neto, resolveram abrir uma nova fábrica de cerveja artesanal em Campinas.

A Cervejaria carrega o nome da cidade em homenagem às inúmeras possibilidades e oportunidades que a cervejaria artesanal trouxe para todos. E a CAMPINAS começou a crescer, se expandir pelos bares, pubs, restaurantes, e empórios da cidade e da região. Começou a ganhar vários prêmios nacionais e internacionais, mostrando então, que a qualidade e diferenciação dos insumos na produção, estavam produzindo cervejas reconhecidas dentre as melhores bebidas do mundo.

Cerveja artesanal premiada é parte da nossa história

Concorrendo com mais de dois mil rótulos de 390 cervejarias de todo o Brasil, a nova cerveja da Cervejaria Campinas, a Forasteira, levou o 3° lugar em duas categorias. O concurso que acontece durante o Festival Brasileiro de Cerveja, realizado entre 4 a 11 de março, é o segundo maior do mundo em volume de inscrições, ficando atrás somente do americano World Beer Cup.

A Forasteira tem quatro estilos, todos inspirados na escola americana de cervejas: American Lager, a American Amber Ale, a American IPA e a mais nova, American Wheat. "Estamos muito felizes por conseguir uma premiação tão importante. A Cervejaria Campinas tem apenas um ano e esse resultado mostra nosso comprometimento em produzir uma cerveja artesanal de excelente qualidade", conta Ladir Almada Neto, sócio da empresa.

Ouro em 2018

A FORASTEIRA American WHEAT conquistou a medalha de Ouro na categoria Wheat em 2018 no Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau, batendo o seu bronze de 2017. O nosso objetivo de trazer refrescância ao paladar foi reconhecido, garantindo ao estilo a colocação mais importante no concurso.
Por isso, seguindo as diretrizes da escola americana, apostamos no lúpulo Sorachi Ace, protagonista da cerveja, e os jurados apreciaram! O aroma e sabor de limão com notas de chá foram sucesso.

Mais um prêmio

A FORASTEIRA American AMBER ALE manteve seu Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau em 2018 sendo a única medalha na categoria Amber Ale. As notas de caramelo presentes devido aos maltes ingleses se destacaram no concurso e fizeram desse estilo vencedor ao se combinarem com os lúpulos americanos que conferem um aroma cítrico à cerveja.

Somos a Cervejaria Campinas.

Somos apaixonados por cerveja!