Conheça as nossas cervejas artesanais

Fique por dentro dos nosso tipos de cerveja artesanal e surpreenda-se

PILSEN
LEGIONÁRIA WEIZEN
ANDARILHA OATMEAL STOUT
HOP LAGER
AMERICAN WHEAT
AMBER ALE
FORASTEIRA IPA
ELDORADO PUNCH IPA
TANK IPA
SILVESTRE SOUR
TOO MUCH GOSE
IPATODODIA
NINE TAN
MATRIOSKA
VIDENZ
German PILSEN

German Pilsen

15 IBU
4,7% ABV

CAMPINAS Pilsen - estilo tradicional alemão adequado ao paladar do brasileiro. Presença de lúpulos da República Tcheca e Malte tipo Pilsen da Alemanha. O processo de lupulagem é feito com extrema maestria, o qual garante aroma e sabor suave a este estilo.

Curiosidade:

Nossa Pilsen não é filtrada o que garante seu diferencial de sabor e corpo.

Sugestão de harmonização:

Bacalhau, Salmão, Sardinha, Filé de frango, Empanadas, Pizza Marguerita, Salada de folhas verdes.

German WEIZEN

German Weizen

15 IBU e 5,5% ABV

CAMPINAS Legionária Weizen - Cerveja LEGIONÁRIA - (cerveja de trigo) - Uma cerveja de trigo proveniente de uma receita tradicional alemã com sabor e aroma pouco mais tendencioso para banana, apesar do cravo ser também perceptível. A acidez comum à esse estilo está bem amenizada reduzindo sua adstringência e aumentando o drinkability. Estes aromas e sabores vêm em grande parte de sua levedura, que é exclusiva desse estilo.

Curiosidade:

Os aromas de banana e cravo da weizen vêm de sua levedura que é exclusiva deste estilo

Sugestão de harmonização:

Atum, Bolinho de Bacalhau, Massa ao molho de frutos do Mar, Ovos Mexidos e Omeletes, Salmão Defumado, Sushi, Tempurá de vegetais e frutos do mar

English Oatmeal STOUT

English Oatmeal Stout

26 IBU e 6,0% ABV

CAMPINAS Andarilha Oatmeal Stout - Cerveja ANDARILHA receita legítima inglesa usando lúpulos ingleses de aroma amadeirado e cinco diferentes maltes, além de flocos de aveia para conferir cremosidade. De aroma e gosto remetendo ao café essa cerveja tem baixo amargor e copo médio.

Curiosidade:

alguns dos tipos de maltes utilizados tem seu grau de tosta tão elevado que conferem o aroma de café a essa receita

Sugestão de harmonização:

Sorvete, Tiramisu, Torta de Frutas, Brownie de Chocolate, Cordeiro Grelhado, Feijoada, Pizza de Banana e Brigadeiro.

American HOP LAGER

American HOP Lager

35 IBU e 5,1% ABV

Campinas Hop Lager - a base do estilo é uma Czech Premium Pale Lager, o que seria a clássica Pilsen fabricada na República Tcheca, mas com um lúpulo americano chamado CITRA, que confere aroma cítrico e amargor na medida certa.

Curiosidade:

o lúpulo Citra confere aromas que fazem lembrar manga, melão e até pêssego

Sugestão de harmonização:

Camarão, Caranguejo, Lula frita, Ostras, Salames, Mandioca/Aipim, Grão de Bico, Filé de Frango.

American WHEAT

American Wheat

25 IBU e 5,0% ABV

CAMPINAS American Wheat - uma cerveja de trigo sim! Mas não é a cerveja de trigo alemã (Weizen) com aromas de banana de cravo com corpo acentuado; nem as de trigo belgas (Witbier) caracterizada por suas especiarias. A american wheat como toda boa cerveja da escola americana tem o lúpulo como ator principal. O lúpuplo Sorcahi Ace confere aroma e sabor de limão com notas de chá garantindo então a refrescância esperada para este estilo.

Curiosidade:

o lúpulo Sorachi Ace foi desenvolvido por uma cervejaria japonesa na década de 70

Sugestão de harmonização:

Comida Japonesa, Ceasar Salad, Quiche de Queijo, Salmão Grelhado.

American AMBER ALE

American Amber Ale

35 IBU e 5,3% ABV

CAMPINAS Amber Ale - notas de caramelo muito presentes devido aos maltes ingleses com lúpulos americanos conferindo aroma cítrico, mas sem sobrepor a presença de malte. Estilo muito apreciado na Europa sendo um dos estilos mais conhecidos entre as cervejas do tipo ALE.

Curiosidade:

a Amber Ale é um estilo muito próximo ao estilo Red Ale, portanto amantes das Irish Red Ale e Red Ale podem experimentar esse estilo que tem grandes semelhanças, mas com característica própria

Sugestão de harmonização:

Hamburger, Churrasco Brasileiro, Bife Grelhado, Cordeiro Grelhado, Frango Assado, Frango a passarinho.

American IPA

American IPA

50 IBU e 6,4% ABV

CAMPINAS Forasteira IPA - Cerveja FORASTEIRA IPA - Estilo American IPA que tem característico o aroma cítrico fazendo lembrar maracujá ao olfato devido ao lúpulo Amarillo e Galaxy entre outros tipos de lúpulo. Equilíbrio preponderante entre o amargor dos lúpulos e dulçor do malte base Pale Ale.

Curiosidade:

o processo que garante maior aroma à esse estilo é o Dry Hop, onde se aplica mais lúpulo durante o processo de maturação e não somente durante a brassagem.

Sugestão de harmonização:

Costela na brasa, Carne Assada, Filet Mignon, Hamburger, Pizza Calabresa.

English ESB

ESB

45 IBU e 5,7% ABV

CAMPINAS English Special Bitter - ESB - Campinas #RealityBeerShow ESB - uma receita clássica inglesa muito consumida nos PUBs ingleses e nos principais Pubs do Brasil. Com aparência acobreada e baixa carbonatação essa ESB te remete no aroma a Whisky e Bourbon pelo fato de ter sido adicionado madeira de barril de Carvalho americano durante a maturação. Aromas e sabores mais evidentes acima dos 5º Celsius.

Curiosidade:

A ESB da Cervejaria Campinas tem uma história bem legal! Em 2016 a Cervejaria realizou uma competição que foi chamada de #RealityBeerShow, onde convidamos 04 cervejeiros caseiros com seus equipamentos a fazerem uma cerveja junto a 04 pessoas sem nenhuma experiência no mundo da cerveja. A proposta era seguir uma receita base de ESB e adicionar algum ingrediente especial. As duplas utilizaram: gengibre, cardamomo, rapadura e carvalho, sendo a receita que levou carvalho a preferida dos nossos avaliadores e, portanto, a vencedora do reality. Agora em 2017 a Cervejaria Campinas lançou uma edição comemorativa do #RealityBeerShow em lata! Ela tem a assinatura do cervejeiro caseiro e seu parceiro nesse projeto. Saboreie essa cerveja!

Sugestão de harmonização:

Carne Assada, Coelho, Carpaccio, Kebab de Carne.

Eldorado PUNCH IPA

American IPA

7,5% ABV e 70 IBU

CAMPINAS Eldorado PUNCH IPA - Uma porrada nos seu sentidos! Essa é a Eldorado PUNCH IPA – cheia de aromas, sabores e amargor. Essa cerveja da Cervejaria Campinas apresenta uma cor bem dourada e é considerada forte, tanto em amargor quanto no teor alcóolico, mas, ao mesmo tempo é aromática com notas de frutas amarelas como pera, pêssego, nectaria e melão.

Uma cerveja que trará um soco de amargor, sabor e intensidade devido seus 70 IBU e aromas de frutas amarelas como: melão, abacaxi e nectarina.

Uma IPA dourada na cor para remeter ao ELDORADO da corrida do ouro. Com Eldorado como lúpulo principal, além de Warrior e Yellow Sub esta cerveja traz notas cítricas muito interessantes além de um sabor único.

Imperial TANK IPA

Double IPA

8,5% ABV e 85 IBU

CAMPINAS Imperial TANK IPA - Uma IPA mais robusta, uma verdadeira batalha entre um amargor ALTO ou ABSURDAMENTE ALTO. Vai ser o seu paladar que vai decidir quem vence essa batalha. Essa, então, é a Imperial TANK IPA que a Cervejaria Campinas traz orgulhosamente para você, passando por cima de tudo do que se pensa sobre um estilo forte. Ainda assim é uma cerveja refrescante que na boca irá proporcionar experiências e sensações únicas.

A TANK é nossa Forasteira IPA ao extremo! Basicamente a mesma base de maltes e lúpulos, mas bem mais intensa! Aroma cítrico remetendo ao maracujá, acobreada na cor e corpo elevado. Uma cerveja intensa, mas sem perder o equilíbrio e drinkability.

Silvestre Sour

Catharina Sour

4% ABV e 5 IBU

Estilo: Catharina Sour ou Sour Ale com frutas

CAMPINAS Silvestre Sour - Sour Ale é um estilo de cerveja ácida, portanto seu PH é bem baixo. As frutas e também malte de trigo tem função de suavizar além de garantir refrescância e sabor. Silvestre Sour pode ser uma cerveja sazonal até nas frutas numa combinação entre amora, framboesa, mirtilo e morango. Experimente o diferente.

Silvestre Sour

Gose

5% ABV e 10 IBU

CAMPINAS TOO MUCH Gose - que estilo é esse? Como se fala? "Guuze"? Não, a pronúncia é "góze" mesmo! Esse é um estilo que deixa a cerveja bem ácida e tem adição de sal! Sal? Sim, sal marinho. Na receita também juntamos black pepper e tomate! Para quem é de Minas ou Rio de Janeiro o tomate é falado "túmatchi" daí nossa inspiração para batizá-la Too Much Gose. Uma receita bem peculiar com notas e sensações de condimentos e temperos. Saúde!

IPA Todo Dia

Session IPA

4,4% ABV e 40 IBU

CAMPINAS IPA Todo Dia - Derivada do estilo IPA e com elevadíssimo drinkability a Session IPA tem teor alcoólico reduzido porém sem perder o amargor e aroma cítrico que são característicos da escola americana.

Curiosidade:

Session IPA virou um estilo vindo de uma derivação do estilo IPA, mas com teor alcóolico reduzido sem perder as características de amargor e aroma cítrico.

Sugestão de harmonização:

Mix de castanhas salgadas, batata frita, queijo gorgonzola, culinária mexicana, linguiças apimentadas,carne vermelha, hamburguer.

Dos Toros

Double Amber Ale

7,3% ABV e 70 IBU

CAMPINAS Dos Toros - Uma receita extrama da nossa premiada Campinas Amber Ale. Aroma cítrico bem presente, gosto de lúpulo e uma base de malte muito rica. O que nossa Amber Ale puxa mais para o malte a Dos Toros (Double Amber Ale) puxa mais para o amargor dobrado do lúpulo.

Curiosidade:

O Estilo Double amber Ale oficialmente não existe. Para criar a Dos Toros usamos como base a recita da nossa cerveja mais premiada, a Campinas Amber Ale. Daí nasceu a Double Amber Ale. Oficialmente a Campinas Dos Toros está dentro do estilo Double Hop Amber Ale. Mas para nós, sempre Double Amber Ale!

Sugestão de harmonização:

Amêndoas defumadas, salada verde com queijo de cabra, rosbife, carnes vermelhas grelhadas.

Triple Ipa

Triple Ipa

9,1% ABV e 100 IBU

Campinas 9Nine TAN Triple IPA - é nossa primeira Triple IPA com 9,1% de ABV e 100 IBU de amargor além de mais de 15 quilos de Tangerina na maturação. Dry Hop de Sabro, El Dorado e Equinox para realçar aromas de tangerina.

Russian Imperial Stout

Russian Imperial Stout

11% ABV e 70 IBU

CAMPINAS Matrioska Russian Imperial Stout - Maturada em barril de AMBURANA. A Matrioska contém 5 maltes diferentes, mais flocos de aveia e cevada torrada. Adição de nibs de cacau e cumaru durante a maturação e assim conferindo notas de chocolate, biscoito, caramelo, café, baunilha e avelã. Intensa desde o aroma até o último gole.

História do estilo tem a ver com a Rússia, pois foi uma cerveja inglesa adorada por uma rainha chamada Catarina a Grande no final do século 18. A Matrioska foi feita especialmente para a Festa de 3 anos da CAMPINAS em 2019.

Russian Imperial Stout

Hazy IPA

6,3% ABV e 30 IBU

CAMPINAS Videnz Hazy IPA - Medalha de PRATA na COPA POA 2019. New England ou Hazy IPA é o estilo, demos a ela o nome de Videnz: amarela e turva, devido à grande quantidade de lúpulo com 03 adições no DRY HOP, além de flocos de aveia. Seu aroma é muito intenso e isso é devido ao triplo DRY HOP, feito em grandes quantidades dos lúpulos CITRA, MOSAIC e SIMCOE. Maior parte do lúpulo foi utilizado no dry hop e por isso gosto e aroma intenso de lúpulo. Baixo amargor.

Feita especialmente para a Festa de 3 anos da CAMPINAS.

TOPO