Um estilo para cada paladar

German PILSEN

German Pilsen

15 IBU
4,7% ABV

CAMPINAS Pilsen - estilo tradicional alemão adequado ao paladar do brasileiro. Presença de lúpulos da República Tcheca e Malte tipo Pilsen da Alemanha. O processo de lupulagem é feito com extrema maestria, o qual garante aroma e sabor suave a este estilo.

Curiosidade:

Nossa Pilsen não é filtrada o que garante seu diferencial de sabor e corpo.

Sugestão de harmonização:

Bacalhau, Salmão, Sardinha, Filé de frango, Empanadas, Pizza Marguerita, Salada de folhas verdes.

German WEIZEN

German Weizen

15 IBU e 5,5% ABV

CAMPINAS Legionária Weizen - Cerveja LEGIONÁRIA - (cerveja de trigo) - Uma cerveja de trigo proveniente de uma receita tradicional alemã com sabor e aroma pouco mais tendencioso para banana, apesar do cravo ser também perceptível. A acidez comum à esse estilo está bem amenizada reduzindo sua adstringência e aumentando o drinkability. Estes aromas e sabores vêm em grande parte de sua levedura, que é exclusiva desse estilo.

Curiosidade:

Os aromas de banana e cravo da weizen vêm de sua levedura que é exclusiva deste estilo

Sugestão de harmonização:

Atum, Bolinho de Bacalhau, Massa ao molho de frutos do Mar, Ovos Mexidos e Omeletes, Salmão Defumado, Sushi, Tempurá de vegetais e frutos do mar

English Oatmeal STOUT

English Oatmeal Stout

26 IBU e 6,0% ABV

CAMPINAS Andarilha Oatmeal Stout - Cerveja ANDARILHA receita legítima inglesa usando lúpulos ingleses de aroma amadeirado e cinco diferentes maltes, além de flocos de aveia para conferir cremosidade. De aroma e gosto remetendo ao café essa cerveja tem baixo amargor e copo médio.

Curiosidade:

alguns dos tipos de maltes utilizados tem seu grau de tosta tão elevado que conferem o aroma de café a essa receita

Sugestão de harmonização:

Sorvete, Tiramisu, Torta de Frutas, Brownie de Chocolate, Cordeiro Grelhado, Feijoada, Pizza de Banana e Brigadeiro.

American HOP LAGER

American HOP Lager

35 IBU e 5,1% ABV

Campinas Hop Lager - a base do estilo é uma Czech Premium Pale Lager, o que seria a clássica Pilsen fabricada na República Tcheca, mas com um lúpulo americano chamado CITRA, que confere aroma cítrico e amargor na medida certa.

Curiosidade:

o lúpulo Citra confere aromas que fazem lembrar manga, melão e até pêssego

Sugestão de harmonização:

Camarão, Caranguejo, Lula frita, Ostras, Salames, Mandioca/Aipim, Grão de Bico, Filé de Frango.

American WHEAT

American Wheat

25 IBU e 5,0% ABV

CAMPINAS American Wheat - uma cerveja de trigo sim! Mas não é a cerveja de trigo alemã (Weizen) com aromas de banana de cravo com corpo acentuado; nem as de trigo belgas (Witbier) caracterizada por suas especiarias. A american wheat como toda boa cerveja da escola americana tem o lúpulo como ator principal. O lúpuplo Sorcahi Ace confere aroma e sabor de limão com notas de chá garantindo então a refrescância esperada para este estilo.

Curiosidade:

o lúpulo Sorachi Ace foi desenvolvido por uma cervejaria japonesa na década de 70

Sugestão de harmonização:

Comida Japonesa, Ceasar Salad, Quiche de Queijo, Salmão Grelhado.

American AMBER ALE

American Amber Ale

35 IBU e 5,3% ABV

CAMPINAS Amber Ale - notas de caramelo muito presentes devido aos maltes ingleses com lúpulos americanos conferindo aroma cítrico, mas sem sobrepor a presença de malte. Estilo muito apreciado na Europa sendo um dos estilos mais conhecidos entre as cervejas do tipo ALE.

Curiosidade:

a Amber Ale é um estilo muito próximo ao estilo Red Ale, portanto amantes das Irish Red Ale e Red Ale podem experimentar esse estilo que tem grandes semelhanças, mas com característica própria

Sugestão de harmonização:

Hamburger, Churrasco Brasileiro, Bife Grelhado, Cordeiro Grelhado, Frango Assado, Frango a passarinho.

American IPA

American IPA

50 IBU e 6,4% ABV

CAMPINAS Forasteira IPA - Cerveja FORASTEIRA IPA - Estilo American IPA que tem característico o aroma cítrico fazendo lembrar maracujá ao olfato devido ao lúpulo Amarillo e Galaxy entre outros tipos de lúpulo. Equilíbrio preponderante entre o amargor dos lúpulos e dulçor do malte base Pale Ale.

Curiosidade:

o processo que garante maior aroma à esse estilo é o Dry Hop, onde se aplica mais lúpulo durante o processo de maturação e não somente durante a brassagem.

Sugestão de harmonização:

Costela na brasa, Carne Assada, Filet Mignon, Hamburger, Pizza Calabresa.

English ESB

ESB

45 IBU e 5,7% ABV

CAMPINAS English Special Bitter - ESB - Campinas #RealityBeerShow ESB - uma receita clássica inglesa muito consumida nos PUBs ingleses e nos principais Pubs do Brasil. Com aparência acobreada e baixa carbonatação essa ESB te remete no aroma a Whisky e Bourbon pelo fato de ter sido adicionado madeira de barril de Carvalho americano durante a maturação. Aromas e sabores mais evidentes acima dos 5º Celsius.

Curiosidade:

A ESB da Cervejaria Campinas tem uma história bem legal! Em 2016 a Cervejaria realizou uma competição que foi chamada de #RealityBeerShow, onde convidamos 04 cervejeiros caseiros com seus equipamentos a fazerem uma cerveja junto a 04 pessoas sem nenhuma experiência no mundo da cerveja. A proposta era seguir uma receita base de ESB e adicionar algum ingrediente especial. As duplas utilizaram: gengibre, cardamomo, rapadura e carvalho, sendo a receita que levou carvalho a preferida dos nossos avaliadores e, portanto, a vencedora do reality. Agora em 2017 a Cervejaria Campinas lançou uma edição comemorativa do #RealityBeerShow em lata! Ela tem a assinatura do cervejeiro caseiro e seu parceiro nesse projeto. Saboreie essa cerveja!

Sugestão de harmonização:

Carne Assada, Coelho, Carpaccio, Kebab de Carne.

Eldorado PUNCH IPA

American IPA

7,5% ABV e 70 IBU

CAMPINAS Eldorado PUNCH IPA - Uma porrada nos seu sentidos! Essa é a Eldorado PUNCH IPA – cheia de aromas, sabores e amargor. Essa cerveja da Cervejaria Campinas apresenta uma cor bem dourada e é considerada forte, tanto em amargor quanto no teor alcóolico, mas, ao mesmo tempo é aromática com notas de frutas amarelas como pera, pêssego, nectaria e melão.

Uma cerveja que trará um soco de amargor, sabor e intensidade devido seus 70 IBU e aromas de frutas amarelas como: melão, abacaxi e nectarina.

Uma IPA dourada na cor para remeter ao ELDORADO da corrida do ouro. Com Eldorado como lúpulo principal, além de Warrior e Yellow Sub esta cerveja traz notas cítricas muito interessantes além de um sabor único.

Imperial TANK IPA

Double IPA

8,5% ABV e 85 IBU

CAMPINAS Imperial TANK IPA - Uma IPA mais robusta, uma verdadeira batalha entre um amargor ALTO ou ABSURDAMENTE ALTO. Vai ser o seu paladar que vai decidir quem vence essa batalha. Essa, então, é a Imperial TANK IPA que a Cervejaria Campinas traz orgulhosamente para você, passando por cima de tudo do que se pensa sobre um estilo forte. Ainda assim é uma cerveja refrescante que na boca irá proporcionar experiências e sensações únicas.

A TANK é nossa Forasteira IPA ao extremo! Basicamente a mesma base de maltes e lúpulos, mas bem mais intensa! Aroma cítrico remetendo ao maracujá, acobreada na cor e corpo elevado. Uma cerveja intensa, mas sem perder o equilíbrio e drinkability.

Silvestre Sour

Catharina Sour

4% ABV e 5 IBU

Estilo: Catharina Sour ou Sour Ale com frutas

CAMPINAS Silvestre Sour - Sour Ale é um estilo de cerveja ácida, portanto seu PH é bem baixo. As frutas e também malte de trigo tem função de suavizar além de garantir refrescância e sabor. Silvestre Sour pode ser uma cerveja sazonal até nas frutas numa combinação entre amora, framboesa, mirtilo e morango. Experimente o diferente.

Silvestre Sour

Gose

5% ABV e 10 IBU

CAMPINAS TOO MUCH Gose - que estilo é esse? Como se fala? "Guuze"? Não, a pronúncia é "góze" mesmo! Esse é um estilo que deixa a cerveja bem ácida e tem adição de sal! Sal? Sim, sal marinho. Na receita também juntamos black pepper e tomate! Para quem é de Minas ou Rio de Janeiro o tomate é falado "túmatchi" daí nossa inspiração para batizá-la Too Much Gose. Uma receita bem peculiar com notas e sensações de condimentos e temperos. Saúde!

IPA Todo Dia

Session IPA

4,4% ABV e 40 IBU

CAMPINAS IPA Todo Dia - Derivada do estilo IPA e com elevadíssimo drinkability a Session IPA tem teor alcoólico reduzido porém sem perder o amargor e aroma cítrico que são característicos da escola americana.

Curiosidade:

Session IPA virou um estilo vindo de uma derivação do estilo IPA, mas com teor alcóolico reduzido sem perder as características de amargor e aroma cítrico.

Sugestão de harmonização:

Mix de castanhas salgadas, batata frita, queijo gorgonzola, culinária mexicana, linguiças apimentadas,carne vermelha, hamburguer.

Dos Toros

Double Amber Ale

7,3% ABV e 70 IBU

CAMPINAS Dos Toros - Uma receita extrama da nossa premiada Campinas Amber Ale. Aroma cítrico bem presente, gosto de lúpulo e uma base de malte muito rica. O que nossa Amber Ale puxa mais para o malte a Dos Toros (Double Amber Ale) puxa mais para o amargor dobrado do lúpulo.

Curiosidade:

O Estilo Double amber Ale oficialmente não existe. Para criar a Dos Toros usamos como base a recita da nossa cerveja mais premiada, a Campinas Amber Ale. Daí nasceu a Double Amber Ale. Oficialmente a Campinas Dos Toros está dentro do estilo Double Hop Amber Ale. Mas para nós, sempre Double Amber Ale!

Sugestão de harmonização:

Amêndoas defumadas, salada verde com queijo de cabra, rosbife, carnes vermelhas grelhadas.