Você só vai encontrar vantagens ao escolher um Growler para comprar sua cerveja artesanal favorita.

A cerveja artesanal tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, com uma ampla gama de sabores, aromas e texturas. E para preservar a qualidade da cerveja, os consumidores têm procurado maneiras de levá-la para casa, para desfrutar com amigos ou para simplesmente ter estoque em casa. É aí que entra o growler de cerveja artesanal.

Vamos do início. Você sabe o que é um growler? Pois bem, é um recipiente de 1 a 5 litros, feitos de vidro, cerâmica, inox ou alumínio com tampa de rosca ou de pressão com uma presilha. Ele serve para você encher com o seu estilo favorito nos estabelecimentos que vendem a bebida com pressão ou na própria fábrica de cerveja artesanal.

-> Conheça nossa loja virtual
-> Comprar Growler de Cerâmica 2 Litros

VEM CÁ QUE EU VOU TE CONTAR UMA HISTÓRIA.

Acredita-se que o growler foi criado no século XIX na Europa.  Depois migrou para os Estados Unidos. Porém, como a cerveja engarrafada ganhou cada vez mais espaço nessa época, o recipiente perdeu a vez. Mas voltaram a ser os queridinhos dos norte-americanos nos últimos anos. Todos repaginados e cheios de estilo, assim como o growler da Cervejaria Campinas.

Esta embalagem surgiu nos Estados Unidos, no final do século XIX, quando os trabalhadores das fábricas levavam sua cerveja fresca para casa em baldes de ferro galvanizado. O som produzido pelo ar fazendo escapar pelo tampa, ao se mover, parecia o rugido de um urso, o que levou ao apelido de “growler”.

O growler é uma forma popular de levar cerveja fresca e de alta qualidade

Com o tempo, o balde de ferro galvanizado foi substituído por garrafas de vidro ou aço inoxidável, que ofereciam uma melhor preservação da qualidade da cerveja. Além disso, o crescimento da indústria cervejeira artesanal nos Estados Unidos, no final do século XX, fez com que o growler se tornasse uma forma popular de levar cerveja fresca e de alta qualidade para casa.

Ao longo dos anos, o growler evoluiu para incluir diferentes tamanhos e estilos, desde os clássicos de vidro de 64 onças (aproximadamente 1,9 litros) até os de aço inoxidável de pequeno porte, perfeitos para levar em viagens ou para o trabalho. Além disso, alguns fabricantes oferecem growlers equipados com tecnologias avançadas, como válvulas de pressão, para garantir que a cerveja fique fresca e carbonatada por mais tempo.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DE USAR UM GROWLER?

Você já sabe que existe uma associação entre o consumo moderado de cerveja e a possibilidade de afastar muitas doenças, mas não é por isso que o sabor tem que ficar para trás. Pelo contrário, o que todo mundo quer é poder transportar sua bebida e consumi-la com todas as propriedades originais, mantendo o sabor, o aroma e a carbonatação.

-> Quero conhecer mais sobre os estilos da CAMPINAS.
-> Conheça nossa loja virtual
-> Comprar Growler de Cerâmica 2 Litros

tap house cervejaria CAMPINAS

Neste garrafão você consome sua cerveja artesanal fresca, direto do barril, e ainda pode conservar na geladeira por até 5 dias, se mantido fechado. Além disso, ter seu próprio growler minimiza o custo para você como consumidor, que não paga pela garrafa, envasamento, rótulos e outros encargos que precificam a bebida.

O simples fato de consumir seus estilos de cerveja preferidos, seja ele Lager ou Ale ou aquela extrema exclusiva, enchendo um growler coloca você no centro da cultura local de cervejarias artesanais. Afinal, os melhores lugares para comprar seu refil são as próprias fábricas, bares, brewpubs, tap houses e lojas de cervejas especiais que oferecem o serviço de abastecimento. Exatamente onde está toda a comunidade cervejeira!

Quem diria que também estamos falando em ajudar o meio ambiente. Como o growler é uma garrafa retornável, com uma duração longa, não é gerado lixo com vidros e latas descartáveis. Assim, são menos materiais poluindo o planeta. Essa perspectiva para o futuro tem incentivado muita gente a encher seus growlers. E ai, quando bate a vontade de tomar aquela cerveja gelada ele está ali do seu lado. Cheinho.

growler de cerveja artesanal da Cervejaria CAMPINAS

CUIDADOS SIMPLES GARANTEM O SABOR ESPECIAL DA SUA BREJA.

Entre um abastecimento e outro, siga algumas dicas fáceis em relação aos cuidados e limpeza de seu growler. Para lavar, basta uma gota de detergente e água corrente. Chacoalhe até que perceba que limpou toda a garrafa e enxague bastante. Atenção ao tirar os resíduos com a água. Não deixe nem um pouco no recipiente, pois pode alterar o gosto da cerveja que será armazenada ali depois.

Nenhum outro tipo de produto pode ser usado para limpa-lo, nem mesmo álcool. Deixe o growler secando de cabeça para baixo. Depois, apenas quando perceber que está totalmente seco, guarde-o longe da luz e da umidade. Cuidado para não bater ou deixar cair o seu growler. Pequenas rachaduras difíceis de ver podem surgir que estouram a garrafa quando você levar para encher na pressão.

-> Confira os endereços de nossas Tap Houses.
-> Conheça nossa loja virtual
-> Comprar Growler de Cerâmica 2 Litros

Cervejaria CAMPINAS

SÓ PRA SABER, ESSE NOME TEM A VER COM CERVEJA ARTESANAL?

Especialistas na língua inglesa afirmam: O nome growler refere-se ao barulho que o gás carbônico da cerveja artesanal faz, quando o líquido é agitado.  Ou, ao som da pressão quando está enchendo o recipiente. Isso lembra um cachorro rosnando e no inglês, rosnar é “to growl”, a partir daí, então, surgiu a tal palavra growler.

www.cervejariacampinas.com.br
loja.cervejariacampinas.com.br

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades da CAMPINAS!