O caminho sobre o mar

Charles Carter era o nome dele, mas por pouco não perdeu sua identidade. Afinal, fazia parte de uma família de motoqueiros e era conhecido entre eles por Touro. Touro, o motoqueiro, nasceu e viveu desde cedo coberto de poeira da estrada, andando por toda área nordeste do Pacífico no território norte-americano, em sua moto cor de âmbar.

 

O sonho que persiste

Mas esse cara durão, que gostava de uma cerveja e muitas vezes se via fora da lei, assim como os outros de seu clube, também tinha o sonho de viver em constante movimento… só que com algo a mais: atravessar o mar com a sua moto. Que jeito? Que delírio era esse?

 

A cigana

Certa vez, em uma de suas viagens para qualquer tipo de lugar em que encontrava todo tipo de gente, Touro conheceu um grupo de ciganos e uma mulher resolveu ler sua mão. Touro repousou sua garrafa de cerveja, estendeu a mão e ouviu as seguintes palavras: seu caminho é sobre o mar.

 

O nome do seu destino

Foi aí que Touro ouviu falar pela primeira vez de uma road trip que nunca mais sairia da sua cabeça: atravessar as ilhas que formam a região de Flórida Keys, a parte mais ao sul dos Estados Unidos, cruzando os quilômetros de 42 pontes da Overseas Highway. A estrada corta cinco conjuntos de ilhas e você pode ver o Golfo do México de um lado e o Oceano Atlântico do outro – dizia ele.

 

Ser forasteiro

E assim, ele pilotou ao seu destino. Deixou para trás seu clã e sua camaradagem, menos o gosto por veículos de duas rodas, cerveja e incríveis aventuras. Do continente, se viu frente a frente com a possibilidade de cruzar esse caminho. Não sabia o que o esperava entre as ilhas Key West e Key Largo, mas tinha a certeza de que ser um forasteiro fazia tudo ficar ainda melhor.

 

Conheça a família FORASTEIRA. Clique aqui. 

Assine nossa newsletter e receba promoções e novidades da CAMPINAS!